terça-feira, 9 de setembro de 2014


Organizando a geladeira. Saiba como.


        Já que nos post anterior falei sobre o tempo de validade dos alimentos na geladeira, hoje vou dar continuação ao assunto, mas falando um pouco sobre como organizar a geladeira.
Sabemos que os alimentos se NÃO bem conservados e NÃO refrigerados da forma correta atacam a nossa saúde, correto? E acredito que ninguém aqui quer ficar doente por um simples descuido e falta de desorganização.

  1. Higiene é fundamental. O bom é que se faça a limpeza da parte interna da geadeira de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês com esponja ou pano macio umedecido em uma solução de água e detergente neutro. Tire os resíduos de sabão. Nunca use produtos abrasivos, pois irão deteriorar a pintura.
  2. Jogue no lixo os alimentos que estão vencidos e estragados.
  3. Verduras e legumes que precisem estar na geladeira deixe-os na gaveta própria para isso e mantenha cada um deles no saquinho para evitar a sujeira e também para conservar por mais tempo.
  4. Sobras de comidas é bom guardar em recipientes de vidros ou plásticos e procure mantê-los juntos para evitar o esquecimento e com isso o estrago desses alimentos que você poderá reutilizar para o famoso soborô (para quem não sabe é a mesma coisa do que sobrou...HAHAHAH!)
  5. Uma boa dica para os alimentos que você tirou de bandejas, latinhas, entre outros locais é guardá-los em potes, assim como as sobras de alimentos, mas com etiquetas informando a data de validade.
  6. Na porta deixe apenas as garrafas ou potes.
  7. NUNCA sobrecarregue a geladeira, pois o ar precisa estar sempre circulando para a manutenção da temperatura e conservação dos alimentos.
  8. Não coloque dentro da geladeira panos, toalhinhas, etc, pois isso obstrui a passagem do ar.



0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...