segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Receita: Bolo salgado vegan.

    Bom dia amados amigos veganos! Tudo bem com vocês?! Espero que tudo em perfeita harmonia. Hoje eu venho trazer uma receita bem simples e barata de um bolo salgado vegano, ou torta, como preferirem. Eu digo bolo, porque acho que tem mais a cara de tal, mas belezinha. Não sei se já disse à vocês que aqui em casa só tem eu de vegetariana, e estou na transição para o veganismo. Evitando o máximo ovos e laticínios, pois compreendo que faz tanto mal aos animais e até mais do que comer carne. Tudo o que preparo tiro esses produtos e substituo por outros.
    Mesmo só eu sendo veg, minha mãe quando escuta ou lê alguma receita vegana lembra de mim. E essa que vou comentar com vocês ela ouviu em uma emissora de rádio na sexta passada. E no sábado que fiquei sozinha em casa, melhor hora para cozinhar :) fui dar uma de vegan chef gourmet. Vamos ao que interessa?

Ingredientes:
  • 1/2 xícara de palmito
  • 1/2 xícara de azeitona
  • 1 lata de ervilha
  • 1 lata de milho verde
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de amido de milho 
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 1/2 colher de sobremesa de sal
  • 1 xícara de água
  • 1 caldo de legumes 
  • Orégano à gosto
Modo de fazer: 
Misturar todos os ingredientes no liquidificador e colocar em uma forma untada com óleo e farinha de trigo.



ADOOOOOROOOOO essas receitas que joga tudo no liquidificador, não tem coisa melhor. Super rápido. A massa fica bem grossa e não rende muito, então eu recomendo colocar em uma forma pequena. Eu coloquei em uma redonda, e para ficar um bolo bem bonito eu decorei com umas rodelas de tomate e cebola. 
Na receita que minha mãe me passou não tinha falando sobre o caldo de legumes nem o orégano, porém eu os adicionei e ficou bom. Como aqui em casa não tinha mais azeitona e nem palmito eu fiz apenas com milho e ervilha.
Agora, se você como eu não gosta de ervilha recomendo retirar e usar aquilo que gostar. Na próxima vez farei apenas com milho e com azeitonas.


Está aí o resultado do bolo salgado. Gente, quanto ao tempo que fica no forno eu costumo dizer o seguinte, é algo até particular, pois tem fornos que são mais potentes do que outros, por exemplo, o daqui de casa geralmente demora bastante para assar as coisas, já o da minha tia é super rápido, então o que você deve fazer para saber se está na hora de retirar é o mesmo truque que fazemos com um bolo doce, pegar um palitinho e enfiar no alimento, se o palito sair sujo, ou seja, com massa pregada nele ainda não está bom, quando sair limpinho já está na hora de retirá-lo do forno.
Espero que tenham gostado e essas fotos estão no meu instagram, me segue lá: @vanimonique


0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...