segunda-feira, 4 de novembro de 2013


Receita: Bolo de maracujá.

Imagem: Vista-se

    Bom dia queridos leitores, tudo bem com vocês? E o final de semana como foi? Espero que tenha tudo dado certo. As segundas-feiras no blog são sempre marcadas com receitas doces ou salgadas maravilhosas que trago para vocês das minhas pesquisas. Hoje queria trazer um prato doce para alegrar nosso dia e nada melhor que um bolo de maracujá sem ovo, sem lactose e sem colesterol. É possível sim.

Ingredientes:
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 1/2 de açúcar (branco ou demerara)
  • 2 xícaras de suco de maracujá (natural)
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1/2 xícara de óleo


Modo de preparo:
Peneire a farinha e o açúcar, misture bem. Adicione os ingredientes líquidos e bata com um batedor manual. Depois de estar bem misturado, adicione o fermento e bata por mais 5 minutos. Pré-aqueça o forno e asse em fogo médio por 40 minutos ou até ficar moreninho. Não se esqueça de untar a forma antes de colocar a massa com óleo e farinha de trigo.

Calda (opcional):

Depois do bolo completamente frio e desenformado, faça uma calda com maracujá (com sementes e tudo), açúcar e água. Colocar uma colher de chá de polvilho doce na mistura garante um bom efeito depois da calda estiver fria. Basta aquecer em fogo médio mexendo sempre até que a água reduza e a calda fique bem espessa.

Adaptada de Projeto Vegan.


1

1 comentários:

Cibele Lima disse...

Adorei a receita, vou testar! bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...