quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Faça vasinhos com potes e garrafas.

    Bom dia amigos leitores, que tal hoje falarmos um pouco sobre decoração sustentável? Pois bem, reciclar é uma terapia, além de ser uma ajuda para o planeta. Quando consumimos desenfreadamente somos ingratos com o meio ambiente, pois algumas coisas que ainda estão boas ou que poderiam ser reaproveitadas acabam gerando mais lixo e com isso uma série de consequências extremamente complicadas.
Quando você recicla devolve gratidão ao planeta e o seu bolso agradece, vai sobrar dinheiro no final do mês para sair e passear com a família e os amigos, quer coisa melhor que viver a vida?!
    Nossas casas estão abarrotadas de potes e até de garrafas, compramos um produto e com ele vem uma embalagem que pode ser reaproveitada para diversos fins, até para decorar.
Vou mostrar para vocês o que podemos fazer com aquelas garrafas de vidro, potes e até mesmo canecas e taças que já estão velhas ou simplesmente já enjoamos delas.
Prestem atenção na criatividade das pessoas...


1- Aqueles potes de vidro que até mesmo vêm com algum produto comestível se tornaram essas peças de decoração super simples. Areia + vela, essa combinação fica bem interessante na pia do banheiro ou até mesmo na mesa de centro da sala.


2- Sabe aquela caneca velha de cerâmica que você tem na sua casa? Provavelmente até quebrou as outras e só restou uma. Não precisa jogar no lixo. Se ela estiver bem gasta você pode pintá-la de uma cor da sua preferência e depois é só colocar umas flores bem bonitas.


3- Mais um da série vasos de flores :) Nada melhor do que elas para alegrar a nossa casa e deixar aquele aroma especial. Esse pote de vidro (parece de azeitonas) apenas com um laço branco envolvido no seu bocal se transformou nessa graça de vaso.


4- Mais um vaso de flores. Vejam como as flores de várias cores transformou o velho pote de vidro.


5- Essa pequena taça de vidro virou um castiçal. Simplesmente virou a taça de cabeça para baixo e na parte de baixo foram colocadas algumas flores artificiais e em cima (parte da base da taça) uma vela grossa decorada.


6- Esses potinhos coloridos também viraram vasos de flores e galhos. Linda decoração para casamentos, jantares, etc.


7- Encontrei essa matéria no Pinterest e achei bem bacana. Está ensinando como montar esses vasinhos de flores com garrafas de vidro.

1

1 comentários:

SILVANA disse...


Oi flor ... Faço parte da Agenda dos Blogs e vim conhecer seu cantinho .
Parabéns pelo lindo blog ..Lindos esses vasinhos super delicados .
Desejo muito sucesso sempre ...
Já sou sua seguidora...claro!!!
Bjokas Silvana
http://srxlembrancinhas.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...