quinta-feira, 4 de julho de 2013


Usando retalhos de tecido para decorar.


   Sabe aquela sobre de tecido que tem na sua casa e que você acha que não tem serventia nenhuma? Vou te contar um segredo: tem serventia sim e podemos dar um novo visual aos objetos da nossa casa que já estão super sem gracinhas e assim ajudar o meio ambiente, o seu bolso e deixar o seu cantinho com um ar mais alegre. Hoje trago para vocês imagens com ideias bem interessantes de como utilizar esses retalhos da melhor forma possível. 
Então antes de você pensar em jogar fora os restos de tecidos dê asas a sua imaginação e também se divirta fazendo essas criações.


Sabe aqueles quadrinhos redondos de fazer ponto cruz e que tem a moldura de madeira? Então, você pode utilizar restos de tecido e colar nesses quadrinhos. Lembrando que é necessário tirar a moldura para poder colar o tecido na parte branca que faz o ponto cruz e depois montá-lo. Faça vários com tecidos diferentes e pendure por exemplo na sala de estar ou de jantar. Fica lindo!


Cole os retalhos em uma porta da sua casa, quem sabe na cozinha ou mesmo na porta do seu quarto ou de seus filhos, ou no escritório, fica bem divertido e colorido.


Assim como você pode colar os retalhos na porta pode também fazer o mesmo em alguma parede. Vai ficar igual a papel de parede só que mais barato neh?! Lembrando que não é no cômodo inteiro, se não fica esquisito, é só em uma parede.


Faça assentos para suas cadeiras ou almofadas para o seu sofá ou cama.
Para fazer isso você vai precisar costurar.


Você tem um guara-roupa velho que já está descascando e precisa comprar outro, mas está sem grana? Essa é uma ótima ideia para o quarto das crianças. Pinta o guarda-roupa da cor preferida do seu filho e nas portinhas cola tecido.


Na cúpula do abajur também fica perfeito. Escolha um tecido bem bonito e cubra ele com cola quente.


Gosta de chamar os amigos vegs para comer uma comida boa que você sabe fazer? Ou mesmo pedir uma pizza para curtir com o namorado (a)? Que tal fazer esse lindo kit de jogo americano com pedaços de madeira e tecido?! Muitos restaurantes usam esses redondos. Você vai precisar apenas de tecido, cola de madeira ou cola quente, pincel para passar a cola, pedaços iguais de madeira cortados em círculos e tesoura. Para ficar bem legal você pode fazer porta copos também.





0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...